quinta-feira, 30 de junho de 2011
DEU NA REDE...
quarta-feira, 29 de junho de 2011
"Vai dar Tainha" no jornal
TAINHAS NO SANTINHO
São Pedro nos Açores
terça-feira, 28 de junho de 2011
Deu no Jornal
domingo, 26 de junho de 2011
DEU NO JORNAL
sábado, 25 de junho de 2011
OS PINGUINS ESTÃO CHEGANDO
Dois pinguins foram encontrados em Barra Velha, Norte de Santa Catarina. Um na praia central e outro em Itajuba.Segundo os bombeiros, o animal está com o olho direito ferido e aparentava estar muito cansado.
A Polícia Ambiental decidiu levar os dois pinguins encontrados em Barra Velha para o Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar da Universidade do Vale do Itajaí (CTTMar/Univali) na Enseada da Armação do Itapocoroy, cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina.
Segundo os bombeiros, o aparecimento de pinguins e lobos marinhos no litoral catarinense, trazidos por correntes vindas do Polo Antártico, é comum nesta época do ano. Nestes casos, a orientação é comunicar os bombeiros, pelo 193, ou a PM, pelo 190.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO
Tendo como casal Imperial Paulo Roberto da Silva Vieira e Eliane Duarte Morais Vieira, da Armação do Pântano do Sul, já está ocorrendo a Festa de São Pedro e do Divino Espirito Santo na paróquia do Pântano do Sul. Os festejos, com uma ampla programação que vai até o dia 26, Domingo, começaram no último dia 12, com missa, novena e a entrega das Alfaias ao novo Casal Imperial.
Veja a programação completa no www.capelasaopedro.blogspot.com
quinta-feira, 23 de junho de 2011
LANÇO NO CAMPECHE
Mergulhadores mostram peças de 1526
SEM RUMO
MAR SUJO
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Deu na Rede...
Tainhas: Festa na Barra do Sul
DEU NO JORNAL
CAÇA DE MALHA
terça-feira, 21 de junho de 2011
A COTAçÃO DA TAINHA
AO VIVO
Mar de Tainhas
DEU NO JORNAL...
segunda-feira, 20 de junho de 2011
DEU NO JORNAL
domingo, 19 de junho de 2011
NOS INGLESES, TAINHA A DAR COM PAU...
sábado, 18 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
COWPARADE: TEM VACA NA REDE
A LENTA MORTE DO MORTO
ESPERANÇA NO DIVINO E NO VENTO SUL
quinta-feira, 16 de junho de 2011
TROFÉU: BARRA E PÂNTANO LIDERAM
www.institutocostaosocial.blogspot.com
PRESENTE E FUTURO
Historicamente a safra da Tainha se inicia em 15 de maio e se estende até 31 de julho. As comunidades pesqueiras artesanais da Ilha de Santa Catarina mobilizam-se nesse período. Essa modalidade de pesca sempre constituiu grande importância no caráter sócio econômico e é uma tradição local. O “Troféu Tainha” é entregue anualmente a comunidade que pescar o maior número de Tainhas no cerco de praia durante a temporada de pesca.
A soma oficial de Tainhas é de responsabilidade da Sindpesca (Sindicato de Pesca do Estado de Santa Catarina). Numa parceria do Institiuto Costão Social e da Fundação Frankilin Cascaes, a comunidade vencedora receberá o “Troféu Tainha” em ato público, no vão central do Mercado Público da Capital, na última semana do mês de julho.
Barco vira e velejadora fica à deriva
DEU NO JORNAL...
ACORDES DA ILHA
quarta-feira, 15 de junho de 2011
LUA VERMELHA
Vende-se navios Paraguaios. Legítimos...
TAINHA E SURF: DIÁLOGO EM BV ?
terça-feira, 14 de junho de 2011
PESCANDO ARTE
Pesca embarcada: novas regras
As ministras da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira assinaram no último dia 10, Instrução Normativa Interministerial (INI) nº 10 que define as novas regras de organização do sistema de permissionamento de embarcações de pesca para acesso e uso sustentável dos recursos pesqueiros.
As mudanças no modelo foram propostas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura e Ministério do Meio Ambiente com o compromisso de conciliar os interesses ambiental, social e econômico. A principal mudança é a forma de conceder a permissão. No modelo anterior o interessado procurava a superintendência e dizia qual espécie gostaria de pescar, qual a modalidade usaria e onde iria realizar a pescaria.
No novo modelo será apresentada uma lista com mais de cinqüenta opções, das quais o beneficiário deverá escolher uma, na qual deseja atuar. As principais modalidades de pesca são a linha, arrasto, cerco, emalhe, armadilhas e outros. Os modelos prontos apresentam uma alternativa de espécie, modalidade e área onde o permissionário poderá pescar. Cada embarcação poderá se enquadrar em um desses modelos como principal e em alguns casos, especificados na INI, ter uma segunda opção. Uma pesca complementar de espécies alternativas que poderá ser praticada em três ocasiões, quando modalidade principal permitir uma modalidade paralela e nos períodos de defeso (reprodução da espécie) e entressafra.
A Instrução Interministerial entra em vigor logo após a publicação e os interessados deverão fazer o pedido de permissão para análise nas Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura nos estados, onde os mesmos serão analisados. Após o recebimento do pedido será concedida uma Permissão Prévia que terá validade de até dois anos, prorrogável uma vez por igual período, após a análise dos documentos será concedida uma licença definitiva que deverá ser renovada anualmente.