Pescadores resgatados na costa catarinense
Foram resgatados na costa catarinense na noite desta segunda-feira seis pescadores que estavam desaparecidos há mais de 20 dias. O grupo foi encontrado a cerca de 180 quilômetros da costa, na altura de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, e passa bem.
Eles saíram de Itapemirim, no Espírito Santo, no dia 16 de maio e foram vistos pela última vez perto de Cabo Frio, no litoral fluminense. Os pescadores mantiveram contato com a família até o dia 24 de maio. No dia 6 de junho foram vistos no litoral do Rio de Janeiro e desde então não se sabia mais do paradeiro dos seis.
No dia 10 de junho, o Comando do 1º Distrito Naval foi informado sobre o desaparecimento. Um alerta foi lançado aos navios mercantes da área, para que ficassem de prontidão para a possibilidade do resgate dos náufragos. Os trabalhos de busca, com um rebocador e um helicoptero, foram suspensos no dia 15, sem sinal dos pescadores.
Segundo informações da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, um navio mercante fez o resgate dos pescadores e os levou até o Rio de Janeiro. Eles chegaram por volta das 14h na Baía de Guanabara.
(Do DC e Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário