Começa hoje, quarta-feira (22) a 19ª edição da Festa da Tainha no Balneário Barra do Sul, Norte de Santa Catarina. A organização aposta na variedade gastronômica e de shows para atrair um público superior as 106 mil pessoas que passaram pela festa no ano passado.
Para os cinco dias de festa, a estrutura montada na Boca da Barra recebeu melhorias. O número de restaurantes subiu para dez. No cardápio, a estrela da festa é preparada das mais diferentes formas. Entre elas, a Gauchinha recheada com pinhão e a Alemã que leva legumes nos ingredientes. Na edição passada foram consumidas mais de 12 toneladas de tainha.
O local dos shows também mudou. Ao invés de ser na areia, o palco foi montado ao lado do ginásio de esportes. “Na edição passada, tiramos a festa do centro da cidade e essa mudança foi acertada. Na Boca da Barra o espaço é maior, o visual também é belíssimo, o que dá um brilho maior à festa”, disse o prefeito Antônio Rodrigues (PT).
Na programação musical grandes nomes como Fernando e Sorocaba, Garotos de Outro, Detonautas, Dazaranha e Corpo e Alma. Na quinta-feira (23) (feriado de Corpus Christi) a noite será dedicada ao gospel, com show nacional do canto Fernandinho. A área de shows tem capacidade para 5 mil pessoas.
A festa também vai reservar espaço para as comemorações de São João. Na sexta-feira (24), as escolas municipais farão uma gincana e a noite terá fogueira, apresentação de quadrilha e casamento caipira. A estrutura da festa conta com 28 estandes de alimentação e 32 de confecção e artesanato.
Para o prefeito, a Festa da Tainha é um evento consolidado na região.
“A festa tem uma tradição muito forte. Em janeiro as pessoas começam a perguntar a data da festa, o que cria uma expectativa grande na região. Hoje não dá mais para pensar em abolir do calendário”, afirmou Rodrigues.
(Com informações do www.ndonline.com.br e Prefeitura Manicipal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário