sexta-feira, 24 de agosto de 2018

FRIACA

Temperaturas devem permanecer baixas em todo Estado neste final de semana
Foto Emerson Souza / Diário Catarinense

Nova frente fria traz temporal com risco de granizo em SC

Uma nova frente fria deve atingir todas as regiões do Estado a partir desta sexta-feira (24) de acordo com informações da Defesa Civil de Santa Catarina. Apesar da quinta-feira (23) ter sido de sol e aumento nas temperaturas, no decorrer desta sexta e ao longo de todo fim de semana, deverá ter tempo frio e chuvoso.

A previsão para essa sexta-feira é de temporal em todas as regiões do Estado, com risco de granizo e vento forte.

Mar agitado no fim de semana

As rajadas de vento permanece no fim de semana, podendo chegar a 70 quilômetros por hora.
O mar estará agitado, os picos de onda devem chegar a 3,5 metros e a Defesa Civil não descarta a possibilidade de ressaca. Além disso, também não é indicada a navegação de pequenas e médias embarcações. A previsão é que a Grande Florianópolis e o litoral Sul sejam as regiões mais afetadas. 
O fim de semana, até a manhã de segunda-feira (27), também será marcado pela queda de temperatura em todas as regiões de Santa Catarina, principalmente nas madrugadas e primeiras horas da manhã de domingo e segunda.

Chuva congelada atinge regiões serranas

No Planalto Sul, há a possibilidade de chuva congelada e pequena chance de neve na tarde e noite de domingo e no início da madrugada de segunda-feira (26).
No Oeste e Meio-Oeste do Estado, sobretudo nas regiões próximas ao Rio Grande do Sul (RS), também poderá ser registrada chuva congelado durante o mesmo período.

Geada nas áreas altas

Do Oeste ao Planalto, o domingo (26) e a segunda-feira (27) deve registrar temperaturas negativas e próximas a 0ºC, com a presença de geada nas áreas mais altas. Também poderá acontecer geada isolada no Vale do Itajaí, região serrana de Florianópolis e litoral.

A Defesa Civil destaca que, apesar de existirem condições favoráveis a tempestades com essas proporções, por enquanto não há ocorrência de um possível tornado.

Em caso de emergência, a orientação é que se entre em contato com a Defesa Civil (199), Bombeiros (193) ou com a Polícia Militar (190).

(Do http://dc.clicrbs.com.br/)

Nenhum comentário: