sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

TEMPO, TEMPO...


Florianópolis tem previsão de nebulosidade, chuva e calor nos próximos dias, mas com pouca possibilidade de chuva na virada do ano - Flávio Tin/ND

Ano termina com previsão de tempo nublado e calor em Florianópolis

A virada do ano na capital catarinense não deve ser com chuva, de acordo com a Epagri/Ciram

FELIPE ALVES, FLORIANÓPOLIS 

Os últimos dias do ano em Florianópolis devem ser de nebulosidade, chuva e calor. O sol será raro no litoral catarinense no último fim de semana de 2017, mas para quem vai passar o Réveillon a céu aberto tem uma boa notícia. A previsão indica que há pouca possibilidade de chuva na virada do ano e, se houver, deverá ser fraca e sem ventos fortes.

De acordo com as condições indicadas pela Epagri/Ciram (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), a sexta-feira deve ser de nuvens em Florianópolis e há possibilidade de chuva isolada durante todo o dia. Os termômetros devem marcar até 28ºC. A condição de nebulosidade (e também de chuva) continua por todo o fim de semana. “As chuvas devem acontecer principalmente durante o início e o fim do dia, sendo que no dia 31 há condição até de mais nebulosidade, mas com menos chance de chuva. É difícil afirmar que a chuva não vai aparecer, mas se ocorrer deve ser de forma mais fraca”, afirma a meteorologista Marilene de Lima.

Para quem queria encerrar 2017 com dias de sol e céu azul em Florianópolis, a meteorologista afirma que dificilmente o litoral terá grandes aberturas de sol no fim de semana. Mas quem quiser arriscar uma praia ou atividades ao ar livre com nuvens, a previsão é de temperaturas altas, beirando 30ºC. A condição de tempo mais firme com sol deve ficar mais concentrada no Oeste catarinense.

No dia 1º de janeiro, o ano começa com instabilidade no litoral. Uma frente fria avança pelo Estado e deverá trazer chuva e trovoadas para o primeiro dia de 2018. Mas logo o tempo ruim deve se afastar e, de acordo com a Epagri/Ciram, a tendência para a primeira semana de janeiro é de tempo mais seco, dias de sol predominando e poucas chances de chuva.

Previsão para Florianópolis

Sexta-feira (29)
22ºC a 28ºC

Madrugada: nebulosidade variável e chuva isolada
Manhã: nebulosidade e chuva isolada
Tarde: sol com muitas nuvens
Noite: nebulosidade variável e chuva isolada

Sábado (30)
Sol com muitas nuvens, 22ºC a 28ºC

Domingo (31)
Sol com aumento de nuvens, 23ºC a 29ºC

Segunda-feira (1º)
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e a noite, 22ºC a 30ºC

Fonte: Epagri/Ciram

(Do https://ndonline.com.br/)

Nenhum comentário: