Passeio marítimo anima turistas e moradores da Grande Florianópolis
Desde sábado o Aquabus leva interessados para demonstrar qual seria o trajeto de um possível transporte público na Capital
Juliete Lunkes FLORIANÓPOLIS |
Rosane Lima/ND
AquaBus fez passeios pelas duas baías, a partir do trapiche da Beira-Mar Norte
Quem circulou pela avenida Beira-Mar Norte na tarde de ontem pode participar de uma experiência sonhada por muitos, mas ainda distante em Florianópolis: o transporte marítimo de passageiros. Por volta das 17h o AquaBus da empresa Flomar atracou no trapiche e Aldo Maciel, mais conhecido como Nonô, proprietário da embarcação, saiu convidando quem estava por ali para um passeio, que na verdade serviria como apresentação de um possível trajeto caso o transporte marítimo virasse realidade.
Meia hora depois, 25 passageiros já haviam pago os R$20 de passagem e estavam devidamente acomodados no barco de 45 lugares, equipado com climatizadores, banheiro, coletes salva-vidas, um bote inflável, um comandante e dois marinheiros. “Isso aqui na verdade não é um trapiche, é um mirante. Não é o local ideal para atracarmos”, explicou Nonô no balanço da água pouco antes de o barco partir.
O passeio pelas baías durou cerca de uma hora e satisfez turistas e moradores da região que poderiam utilizar o meio como locomoção diariamente. Marcos Antônio Abreu, que participou da aventura ao lado do companheiro Jean, mora em Palhoça e aprovou a inciativa. “Achei válido, dá para ver se realmente funciona como transporte público coletivo”, avaliou.
A ideia de promover os passeios partiu do próprio Nonô na semana passada. “Pensei nessa possibilidade na quinta-feira e falei com o (Valmir) Piacentini, secretário de Transportes de Florianópolis, e ele disse para eu fazer. Esse foi o quarto passeio, começamos no sábado”, conta, ainda sem saber quantas vezes irá repetir a experiência.
(Do ND- www.ndonline.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário