segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ÓLEO ENVENENA ÁGUAS DO RIBEIRÃO

Foto Divulgação

Embargo da FATMA restringe atividades no Sul da Ilha

A Prefeitura Municipal de Florianópolis vem a público informar que, em cumprimento ao Termo de Embargo, Interdição e Suspensão de Atividade número 128/13, emitido pela Fundação do Meio Ambiente do Estado (FATMA), orienta a população e turistas, em caráter preventivo e temporário, a não realizar, na região que compreende a Praia da Mutuca, no Bairro Tapera, até a Freguesia do Ribeirão da Ilha (em frente à igreja), no Sul da Ilha, as seguintes atividades:

- Maricultura;
- Pesca;
- Extração/captura de berbigão, marisco, ostra, peixes e crustáceos;
- Banho ou contato primário;
- Retirada ou utilização de qualquer item da fauna e flora marinha;
- Retirada ou utilização de qualquer item da fauna e flora da região do mangue;
- Consumo e comércio de qualquer elemento ou alimento provenientes da área delimitada.

Segunda a FATMA as medidas são necessárias em decorrência do vazamento de óleo isolante de transformador registrado na região dia 16 de novembro. Por determinação do prefeito Cesar Souza Júnior, a prefeitura vai instalar, ainda nesta segunda-feira, placas informativas na região.

Dúvidas, maiores informações e detalhes sobre o conteúdo do Termo de Embargo da FATMA devem ser dirigidas ao próprio órgão estadual.


Fatma embarga atividades nas águas de parte da Tapera e Ribeirão da Ilha, em Florianópolis
Prefeitura vai instalar placas informativas para orientar a população a não se banhar, pescar e extrair ostras, temporariamente, em uma das regiões mais produtoras de molusco.



Nenhum comentário: