sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

TEMPO INFORRUSCADO, TRIBUZANA À VISTA!


Foto Fernando Alexandre
Previsão do Tempo 
 (esta semana excepcionalmente do Diário Catarinense)


A previsão de chuva intensa nesta sexta-feira e sábado (acumulados entre 80mm e 160mm) fez a Defesa Civil emitir um alerta. O Estado de Atenção ocorre devido ao risco potencial de enxurradas, deslizamentos e alagamentos especialmente no Litoral e Vale do Itajaí.

A entidade também alerta para o perigo à navegação. O vento sul persistente e com intensidade moderada e forte por alguns momentos (entre 60 e 80km/h) deixa o mar alterado com ondas mais altas, com altura de série entre 1 metro e 1 metro e meio e os picos mais altos entre 3 metros e 4 metros, trazendo risco para atividades de pesca e navegação na costa catarinense.

Na madrugada e manhã desta sexta-feira, a chuva será forte e persistente na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí com acumulados entre 60mm e 80mm. Pela manhã, alguns bairros e localidades podem apresentar em pouco tempo valores próximos e superiores aos 60 ou 80mm previstos para região.

No decorrer da tarde, a chuva persiste no Litoral Sul com menos intensidade e pode sessar no Oeste e Meio Oeste com o avanço de uma massa de ar mais seco pelo oeste do RS.

Durante o sábado ainda há condições de chuva isolada e menos significativa (entre 5mm e 15mm) na maior parte do Estado, permanecendo mais concentrada no Planalto Norte e Litoral Norte com volumes entre 30 e 60mm.

(Do Diário Catarinense e Defesa Civil)

Nenhum comentário: