quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CINEMA E FUTEBOL NO RANCHO DE CANOA

Foto Andrea Ramos
 NESTE SÁBADO, NO CAMPECHE
O Cineclube Dona Chica preparou uma sessão com o tema predileto da maioria dos brasileiros: o futebol. Seja ele com times da segunda ou terceira divisão todos sempre tem uma torcida de plantão. Uma mistura fina de documentários que retratam situações muitas vezes nervosas onde o time se vê entre a cruz e a espada. Uma programação para a família toda. Se você ainda não conhece o Dona Chica este é o momento ideal para trazer a família. Você é nosso convidado a prestigiar esta deliciosa sessão que como é de costume será regada com um descontraído bate papo, aquela pipoca de cinema e um delicioso café de pescador.
 
PROGRAMAÇÃO

Unido Vencerás, DIREÇÃO de Pedro Asbeg (dOC/ 2002/ RJ/ 10’)
SINOPSE: O que há de mais valioso para um clube de futebol? Seus títulos, sua tradição, seus craques? 90 minutos são suficientes para percebermos que, para o América Futebol Clube, sua maior riqueza são os seus torcedores, apaixonados e fiéis.

Dogão Calabresa, dIREÇÃO DE pEDRO aSBEG ( doc/ 2003/rJ/16’)

SINOPSE: Morumbi, dezembro de 2002, final do Campeonato Brasileiro de Futebol. Enquanto Corinthians e Santos se enfrentam em campo, do lado de fora do estádio, algumas pessoas experimentam um jogo diferente.

Memórias de um guerrilheiro, DIREÇÃO DE FELIPE NEPOMUCENO (dOC/2005/RJ/10’)

SINOPSE: Documentário produzido a partir das memórias de Adhemar Bianchini, ex-jogador de futebol, que jogou ao lado de Mané Garrincha e Pelé.

MAURO SHAMPOO, DIREÇÃO LEONARDO CUNHA LIMA & PAULO HENRIQUE FONTENELLE (DOC/2005/RJ/20’)

SINOPSE: A inacreditável odisséia do pior time do mundo e de seu maior craque: um cabeleireiro. Um homem que tem um coração de ouro, uma tesoura de aço e uma perna de pau: Mauro Shampoo. Além de cabelereiro e ex-jogador de futebol, ficou famoso por jogar no Ibis Sport Club conhecido como o Pior Time de Futebol do Mundo.

O TÚNEL AZUL, DIREÇÃO MAYCON MELO E MATIAS GODIO (dOC/ 2009/SC/21’)

SINOPSE: 2008 foi o ano de acesso do clube catarinense Avaí FC a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Após 29 anos, torcedores, jogadores e dirigentes do clube vivenciaram e comemoraram a conquista para a participação na elite do futebol nacional. O Túnel Azul mostra parte da atmosfera que envolve a dimensão pública e ao mesmo tempo particular dos atores envolvidos nesse evento.

Campeche - Cineclube Dona Chica Sessão Futebol >> Sábado, 25 de agosto, 19h – ENTRADA FRANCA
Uma promoção da
Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche

Nenhum comentário: