sábado, 8 de outubro de 2011

A FESTA DAS OSTRAS

Foto Divulgação

Foi aberta ontem à noite, em Florianópolis, a 13ª Fenaostra – Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, que acontece no Centro de Convenções CentroSul.
Com o slogan Aqui todo mundo é Mané e com muito orgulho!, o evento deste ano trabalha o resgate da cultura açoriana local, dando destaque aos casarios históricos, aos vários grupos folclóricos, ao artesanato e tudo que Florianópolis tem de melhor para mostrar.
A abertura oficial da festa foi às 20h, com a corte e a Ostrilha – o mascote do evento – recepcionando o público. Para embalar a noite, estava programado um show nacional com Demônios da Garoa, o mais tradicional grupo de samba do país.
Ontem também foi realizada a primeira etapa do 1º Festival de Músicos de Bares de Floripa, concurso inédito criado para difundir os talentos locais.
Cada dia de festa se apresentarão três músicos que tocam em bares e restaurantes da cidade. Eles serão avaliados por uma comissão julgadora. A final acontece sábado, dia 15 de outubro, quando serão conhecidos os quatro primeiros colocados do festival. Os vencedores se apresentarão em um grande show no encerramento da festa, dia 16.
Ingressos e estacionamento não tiveram reajustes
Para quem busca a boa gastronomia da festa não faltam opções. São oito restaurantes e quatro quiosques, todos servindo pratos a base do molusco carro chefe do evento.
O ingresso da 13ª Fenaostra continuará R$ 5, mesmo em dias de atrações nacionais. Isso para garantir que grande parte da população tenha acesso à festa.
O estacionamento da Fenaostra também permanece o mesmo valor do ano passado: R$ 5, tanto o do Centrosul, quanto o da Aflov.
Em caso de filas para a entrada de carros no CentroSul, a prefeitura abrirá o portão da Passarela Nego Quirido para que os carros possam acessar os estacionamentos.

(Do DC de 08/10/11 - www.diario.com.br )

Nenhum comentário: