quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PALAVRAS DO MAR

FALA, "ALMA DE MESTRE" !
 
Olá Queridos Amigos,

prá início de conversa vamos nos desculpando por tanto tempo em silêncio, mas a viagem continua e a vida vai nos levando às vezes com uma intensidade de vento Força 8.

Estamos em Caravelas, depois de ficarmos uma temporada entre Paraty e Angra dos Reis, mais precisamente na Ilha Grande onde Henrique retomou os estudos na escola municipal do Sítio Forte. O Sítio Forte é uma pequena praia na enseada de mesmo nome, o melhor abrigo na Ilha Grande, frequentado por muitos velejadores nacionais e internacionais. Ali ficamos de fevereiro a julho deste ano, e recebemos muitas visitas de amigos queridos.

Para chegarmos até aqui não foi nada fácil, muito vento, ondas enormes, uma sequencia de frentes frias dolorosas. Mas foi legal, um desafio. Henrique se comportou muito bem com todo o estresse pelo qual eu e Jordan passamos, quanto tivemos de assumir o leme por horas e horas a fio.

Estamos com um pé meio em terra devido à hospitalidade de nosso novo amigo Maurício do catamarã SANUK (procurem na internet) que faz mergulhos, passeios e observação de baleias em Abrolhos (Parque Nacional). E por isso estamos podendo escrever este e-mail tão tranquilamente.

Ficaremos por aqui pelo menos até o final do ano letivo. Nossos planos são de subir a costa da Bahia, parando em Santo André, Itacaré, Baía de Camamu e o que mais vier. Sem temporalidade. Quem quiser e puder, que venha nos visitar...

Um grande abraço a todos, aos amigos virtuais, aos que deixamos em portos frios, aos que de vez em quando vem nos ver, e aos que virão também.

Jordan, Ana Cristina e Henrique
Veleiro Alma de Mestre

Nenhum comentário: