terça-feira, 20 de setembro de 2011

DE OLHO NAS ILHAS



 Com o tema de “Integrar para Adaptar” e o objetivo de promover a articulação intersetorial para adaptação humana aos eventos climáticos extremos, acontece nesta semana, dias 21 (quarta-feira), 22 e 23 de setembro na Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, a II Conferência Ilhas Marinhas do Brasil - CIMBRA 2011.
A Conferência está estruturada em Painéis Temáticos, onde foram convidados pensadores, pesquisadores, líderes governamentais, socio-ambientais e empresariais, com o objetivo de identificar aspectos fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas focadas na adaptação às mudanças climáticas, em especial para as áreas costeiras.
Como ferramenta para este processo serão estruturadas a Rede Ilhas Marinhas do Brasil e o Movimento ADAPTAR, iniciativas que poderão aproximar as organizações que atuam no cenário de adaptação humana, contando também com a participação da Rede Ambiente e Território da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. O evento realizado pelo Instituto Ilhas do Brasil, que tem sede na Praia do Pântano do Sul, Sul da ilha de Santa Catarina, conta com o apoio do Instituto HSBC Solidariedade e da Bolsa de Valores Sociais e Ambientais.

O evento é GRATUITO! Mas as vagas são limitadas.
Contato:
(48) 3238 9960
Gabriella Paixão - (48) 8844 3549

Nenhum comentário: