Uma peixaria móvel, com pescados a preço de custo, começou a circular ontem pelas ruas de São José, na Grande Florianópolis. Os peixes são comercializados em um caminhão equipado com câmara frigorífica, câmara de resfriamento, balcão de vendas, expositor e balança digital. O produto, congelado e limpo, vem de um frigorífico de Itajaí.
A colônia de pescadores de São José, a Z-28, administra o caminhão, cedido pelo Ministério da Pesca, por meio de parceria com os municípios, que pagam a manutenção e os funcionários do caminhão.
– O objetivo é aumentar o consumo de pescado. Vamos montar uma cooperativa para processar e vender o peixe para o caminhão, sem precisar comprar do frigorífico – disse o técnico agrícola Reinaldo Donizeti Pereira, da prefeitura de São José.
Segundo Donizeti, a atividade não é lucrativa e é possível vender a preço de custo por não haver atravessador.
– O peixe é vendido 50% mais barato. O quilo da sardinha sai a R$ 2, por exemplo – contou o técnico.
Ontem, a peixaria móvel estava em frente à Igreja Matriz de Forquilhinhas, vendendo gordinho, filé de pescadinha, espada em posta, sardinha, mistura de vários tipos de peixe, linguado, pescadinha, casquinha de siri. A cada dia, a peixaria estará em um local, das 7h30min ao meio-dia.
O Roteiro do caminhão
- Hoje
Horto Florestal
- 25/3
Posto de Saúde de Forquilhas
- 26/3
Igreja Católica Loteamento Los Angeles
- 29/3
Igreja Católica do Sertão do Imaruí
- 30/3
Igreja Católica da Colônia Santana
- 31/3
Escola Isolada de Alto Forquilhas
- 1º/4
Escola Municipal Ceniro Martins
- 2/4
Drive-in do Artur, na Vila Formosa
Informações pelo telefone
(48) 3321-0040
(Gabriela Rovai no DC de hoje: www.diario.com.br )
Nenhum comentário:
Postar um comentário