A cultura açoriana e local será destaque a partir de hoje na comunidade pesqueira de Imaruí, no Sul do Estado, com o início da 1ª Festa da Pesca Artesanal e da Cultura Açoriana. Até domingo, o público poderá aproveitar atrações como gastronomia típica, show de bandas e apresentações do folclore com o boi de mamão e terno de reis.
O evento acontece na Praça Serafim da Silva Matos, e o acesso é livre ao público. De acordo com o presidente do Instituto da Juventude, responsável pela organização, Luciano Boico, a festa é uma maneira de valorizar os hábitos e costumes da comunidade pesqueira e também incentivar o turismo em Imaruí.
A atividade pesqueira, carro-chefe da economia local, será discutida em palestras. No sábado, o seminário Turismo Social e a Pesca Artesanal na Região do Complexo Lagunar: Desafios e Perspectivas vai projetar o futuro do turismo na região e a importância da pesca artesanal.
Ainda no sábado à noite, o evento reserva um momento especial a memória do sanfoneiro Pedro Raymundo, nascido em Imaruí e autor do clássico Adeus Mariana. Será feito o lançamento do museu do músico e a realização de um festival de sanfonas.
Nos quatro dias de evento haverá shows gratuitos. A programação conta com as bandas Studium 7, A Virtual, Os Bertussi e Chocolate Sensual.
(Do http://www.diario.com.br/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário