quarta-feira, 31 de março de 2010
DIGA NÃO À DETONAÇÃO!!!
terça-feira, 30 de março de 2010
segunda-feira, 29 de março de 2010
Mar de merda
E AINDA QUEREM LIBERAR A CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS DE ATÉ 12 ANDARES NAS PRAIAS DA ILHA!
* Amanhã, dia 30, terça-feira, 'as 18:30 em frente a Câmara dos Vereadores protesto contra o "Plano Detonador" que Dario Berger estará entregando aos vereadores naquele dia. Vamos pressionar os vereadores a DEVOLVEREM o projeto ao executivo!!! E a volta dos trabalhos dos distritos com o NGM!
sábado, 27 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
Séculos de Detonação
LIXO MARINHO
O fundo da folia
Mergulhadores do Projeto Lixo Marinho, limpando o fundo do mar em Salvador,dez dias após o carnaval.
Fotos: Francisco Pedro / Projeto Lixo Marinho - Global Garbage Brasilquinta-feira, 25 de março de 2010
BLOGUEIRO MOSQUITO É PRESO
Ilhas ao léu
Mar de Merda
quarta-feira, 24 de março de 2010
Reage Floripa!
terça-feira, 23 de março de 2010
É HOJE!
segunda-feira, 22 de março de 2010
A VER PRÉDIOS...
Foto Fernando Alexandre
REDE "CONFISCADA"
Fotos Andrea Ramos
Quase 300 pescadores e moradores da praia do Pântano do Sul "confiscaram" no começo da noite de ontem as redes de um barco atuneiro (que pesca Atum em alto mar e utiliza iscas vivas, as sardinhas) que realizava a pesca de arrasto a poucos metros da praia, o que é proibido por lei. Esse tipo de pesca de sardinhas é extremamente predatório, pois utiliza redes com malhas pequenas (que pegam todos os tipos e tamanhos de peixes) que são arrastadas pelo fundo do mar, revirando toda a areia e afastando os peixes.
domingo, 21 de março de 2010
Lagoa é da Conceição, não da especulação!
sábado, 20 de março de 2010
Outono nublado e com chuvas
sexta-feira, 19 de março de 2010
DIGA NÃO À DETONAÇÃO!!!
Mais de 1500 moradores de diversas comunidades da Ilha protestaram ontem no Teatro Alvaro de Carvalho, em Florianópolis, durante a tentativa de Audiência Pública que apresentaria o Plano Diretor, imposto autoritariamente pela Prefeitura de Florianópolis. O "plano detonador" permite a construção de prédios de até 12 andares na Lagoa da Conceição e em diversas praias da Ilha, como Santo Antonio de Lisboa, Ingleses, Pantano do Sul, Campeche, Armação. Isto desrespeita todas as sugestões feitas pelas comunidades, após anos de discussões e debates.
quarta-feira, 17 de março de 2010
MARISCOS NA ESCOLA
Olha que coisa mais linda...
Reprodução Tv Globo
Dezenas de golfinhos surpreenderam quem estava na praia de Ipanema, na zona sul do Rio, na manhã desta terça-feira. O grupo, que seguia inicialmente em direção à orla do Leblon, retornou e foi em direção às Ilhas Cagarras, arquipélago localizado a 3,5 km ao sul da praia.
De acordo com biólogos, nesta época do ano as águas do Atlântico Sul provocam um fenômeno conhecido como ressurgência, que aumenta a oferta de alimentos na região e, consequentemente, atrai não só golfinhos como as orcas.
segunda-feira, 15 de março de 2010
sábado, 13 de março de 2010
Poluição de praias aumenta
Anita, a tempestade
Anita, a tempestade, em 3D - Imagens da Nasa.
sexta-feira, 12 de março de 2010
OUTROS MARES
quinta-feira, 11 de março de 2010
quarta-feira, 10 de março de 2010
Olho no olho: Ciclone vira tempestade tropical
Imagem NOAA
O ciclone que está sobre o oceano, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, ganhou intensidade entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quart-feira. De acordo com o Serviço Norte-Americano de Monitoramento de Furacões (NOAA), o sistema passou a ser classificado como tempestade tropical de categoria um, com ventos acima dos 65 quilômetros por hora. Durante a madrugada, foram registradas rajadas de vento de até 50 km/h e chuva fraca no Litoral Gaúcho. Como até o início da manhã o fenômeno encontrava-se parado sobre o mar, ele não chegava a influenciar as condições do tempo no continente. Mas a situação pode mudar a qualquer momento.
De olho no olho do ciclone
terça-feira, 9 de março de 2010
Macacos pescadores
Foto Mel White/AP
Esperto, o macaco-caranguejeiro (Macaca fascicularis) é famoso por saber onde encontrar comida. Agora, pesquisadores afirmam ter descoberto grupos dessa espécie na Indonésia que pescam.
Em oito anos, grupos foram observados em quatro ocasiões pegando pequenos peixes com as mãos e comendo-os às margens de rios no leste de Kalimantan e ao norte de Sumatra, segundo as entidades The Nature Conservancy e Great Ape Trust.
Esses macacos já haviam sido vistos comento frutas e caçando caranguejos e insetos, mas os registros da alimentação com peixes era até então inédito. O comportamento foi descrito como "raro e isolado".
"É animador, depois de tanto tempo, ver um novo comportamento", diz Erik Meijaard, um dos autores do estudo que foi publicado no "International Journal of Primatology". "É uma indicação de quão pouco sabemos sobre a espécie."
Meijaard, conselheiro da entidade The Nature Conservancy, afirma que ainda não está claro o motivo que levou os animais a pescar. Porém, pode tratar-se de algo que os pesquisadores conhecem bem: a habilidade de adaptação à mudança do ambiente e das fontes de alimentos.
"Esta é uma espécie sobrevivente, que tem conhecimento para enfrentar dificuldades", considera Meijaard. "Esse comportamento pode simbolizar a flexibilidade ecológica."De olho no ciclone
segunda-feira, 8 de março de 2010
Mar de cravos
domingo, 7 de março de 2010
Tempo de Ventos
Foto meninamalouca.blogspot.com
sexta-feira, 5 de março de 2010
Foto de Che faz 50 anos
Hoje se completam 50 anos do dia em que o fotógrafo cubano Alberto Díaz, conhecido como Korda, tirou a famosa fotografia em primeiro plano do argentino Che Guevara, com sua boina de guerrilheiro e o cabelo alvoroçado, uma das imagens mais reproduzidas, veneradas e comercializadas do século 20.
Em 5 de março de 1960, Che, decretado "cubano de nascimento" por seu companheiro de armas Fidel Castro, assistia com outros líderes da revolução recém-nascida ao funeral de quase 100 vítimas do atentado que sofreu na véspera, no porto de Havana, o navio francês La Coubre, carregado de armas.
A imprensa cubana lembra hoje que aquele era um dia cinza e de inverno (a temperatura não passava de 20 °C) e que Korda não havia previsto a importância da imagem captada com sua câmara Leika, a qual, anos depois, percorreria o planeta em capas de livros, cartazes políticos, fachadas de edifícios e camisetas da moda.
Próximo ao guerrilheiro argentino estavam os intelectuais franceses Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir, perseguidos por Korda, fotógrafo do periódico "Revolución", com o rolo fotográfico a ponto de acabar e uma lente de 90 milímetros.
Segundo narrou Korda posteriormente, Guevara tinha um olhar tão intenso que o pasmou por alguns instantes, mas em seguida conseguiu tirar duas instantâneas, uma vertical e outra horizontal, antes que Che desaparecesse de novo após os personagens da primeira fila.
A foto "não foi concebida, foi intuída", comentou Korda, citado hoje pela imprensa cubana. Ele explicou que depois, no laboratório de fotos, trabalhou para ressaltar o olhar de Che, recortando do lado esquerdo da tomada horizontal o perfil de outra pessoa e do direito uma palmeira tropical.
De início, a foto não foi apreciada e nem sequer acompanhou a reportagem que publicou "Revolución" no dia seguinte.
Korda a ampliou e pendurou em seu estúdio, junto a um retrato do poeta chileno Pablo Neruda e imagens de familiares.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Em busca da praia perdida...
quarta-feira, 3 de março de 2010
terça-feira, 2 de março de 2010
Aprendendo a pescar...
Foto sem crédito
























