"...nossa pesca da tainha não é uma atividade com objetivo empresarial, e sim, uma prática de confraternização e partilha comunitária. "
"Dedico esta Temporada da Tainha 2014 ao meu saudoso pai, senhor Adriano Alexandrino Daniel. Primeira safra da tainha sem sua presença física.
Agradeço à comunidade do Campeche, ao patrão da rede, remeiros, vigias (titulares e auxiliares), camaradas, cozinheiro e a todos os que se envolveram nessa atividade.
Reafirmo que nossa rede de pesca é de responsabilidade da família Daniel, mas meu sentimento é que ela pertence a todos, a comunidade. Nunca podemos esquecer que nossa pesca da tainha não é uma atividade com objetivo empresarial, e sim, uma prática de confraternização e partilha comunitária.
Fico imensamente feliz quando cercamos um cardume, é uma cena emocionante. Fico mais feliz ainda quando todos saem da praia com pelo menos uma tainha em suas mãos. Até parece o milagre da multiplicação.
Nestes tempos de internet o Silézio nos deixava sempre bem informados de tudo o que acontecia em nosso litoral. O Nido era o responsável em verificar a veracidade dos fatos.
Agradeço a Deus por mais uma temporada de pesca, com sua benção e proteção. Convido a todos para a temporada 2015. Sejam bem vindos, até mesmo as nossas “gaivotas”.
Um abraço e até!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário