Ondas em bioluminescência (Foto: Reprodução)
Fenômeno raríssimo, bioluminescência reaparece em ondas nas praias do México
Em meio à pandemia e à fuga de turistas, um fenômeno raro voltou a ser testemunhado nas praias de Acapulco, cidade do México, depois de 60 anos: ondas iluminadas em tons azul turquesa quebravam à beira-mar em função da atividade biológica restabelecida
As imagens mostram o momento em que as águas começam a emitir uma luz brilhante de cor turquesa durante a noite, o que não era observado há 60 anos.
A bioluminescência é um fenômeno que se estende a todos os níveis biológicos: bactérias, moluscos, crustáceos, insetos, peixes e medusas. No caso da água fosforescente de Acapulco, se trata de bioluminescência produzida por microalgas ou plâncton brilhante.
Esse fenômeno é chamado de bioluminescência, que ocorre devido a uma reação bioquímica de alguns organismos. Neste caso se trata de microalgas ou plâncton luminoso, que emitem luz com o movimento.
O fenômeno da bioluminescência foi visto em Acapulco há alguns dias, como não se via há 60 anos. É momento de refletir, a natureza está nos dando outra chance.
De acordo com as mídias locais, havia muitos anos que o fenômeno não era observado na região.
A rara emissão de luz é também melhor observada devido a tranquilidade da água nas praias, que estão praticamente vazias devido à ausência de turistas em meio à Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário