quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

UBERIZAÇÃO DO SURF

Trancadas: pranchas de surfe ficarão em armários instalados na orla Thiago Diz/Divulgação

Surfe: cidade ganha inédito serviço de pranchas compartilháveis nas praias

Rio terá armários com equipamentos prontos para o uso por quatro fins de semana seguidos; esquema de aluguel é similar ao das bicicletas e patinetes

Por Cleo Guimarães 

Depois das bicicletas e dos patinetes elétricos, chegou a vez das pranchas de surfe. O Rio vai ganhar neste sábado um serviço de pranchas compartilháveis, que podem ser alugadas através do aplicativo da Grin (sim, dos patinetes). Elas estarão localizadas em um ponto fixo, dentro de um armário trancado, e o valor é de R$5 por 20 minutos de uso. O fim de semana de estreia do serviço será no Arpoador (onde mais?).

Preço: pranchas vão custar 5 reais por um período de 20 minutos Thiago Diz/Divulgação

As pranchas têm 6’4′ de dimensão (um pouco grandes para quem já tem intimidade com o esporte e também para as ondas pequenas desta época do ano, mas boas para quem ainda está aprendendo a surfar), e estarão disponíveis durante quatro finais de semana seguidos, de 15 de fevereiro a 08 de março, nas praias do Arpoador, Barra, Ipanema e Leblon, nesta ordem. Para alugá-las, o esquema é praticamente igual ao das bikes e patinetes, tudo via aplicativo, e funciona das 06h às 20h. Dentro do armário também estarão disponíveis parafina e leash (a cordinha para ser amarrada ao tornozelo). A ação é promovida pela Red Bull, em parceria com a DPZ&T e Grin.

Nenhum comentário: