sábado, 11 de janeiro de 2020

MEIO MILÊNIO NOS MARES


Cientistas acabam de descobrir um tubarão vivo com 512 anos de idade

A ideia de um tubarão de 512 anos de idade pode parecer absurda para alguns. Mas, obviamente, os cientistas que recentemente fizeram uma descoberta surpreendente no Oceano Atlântico Norte discordam totalmente.

A maioria dos observadores já sabia que o tubarão era de idade avançada. Mas eles simplesmente nunca conseguiram saber o quão avançada seria sua ideia na realidade. Mas agora, após confirmação, com 512 anos, este tubarão é na verdade o vertebrado vivo mais velho do mundo.

Os tubarões da Groenlândia tendem a viver por períodos absurdos. Isso ocorre porque eles são uma das espécies que mais crescem no planeta. Eles não atingem a maturidade total até os 150 anos de idade. Relatórios anteriores sugerem que esses tubarões podem viver além de 400 anos regularmente. No entanto, esse garoto de 512 anos definitivamente define um recorde impressionante.


Se este relatório for verdadeiro, isso significa que este tubarão nasceu no século XVI. Isso o tornaria mais velho que William Shakespeare! Mas então, [perguntam vocês] como é medida da idade de um tubarão? O processo é mais simples do que você pensa. Os biólogos marinhos responsáveis ​​por essas descobertas medem as lentes oculares dos tubarões.

A quantidade de radiocarbono presente nos olhos indica a idade do tubarão. Os resultados mostraram que o tubarão é definitivamente uma das criaturas mais antigas do mundo. Uma grande variedade de tubarões da Groenlândia também foi analisada para criar um trabalho de pesquisa fidedigno. E esses esforços estão contribuindo muito para aumentar a precisão de todos os dados recolhidos no passado.


Medir a idade de certos animais não é uma ciência exata, mas os tempos estão finalmente mudando. Antigamente era o tamanho dos animais que definia a sua idade. E embora isso ofereça uma estimativa aproximada, as informações não são tão concretas quanto gostaríamos.


De acordo com seus resultados genéticos, acredita-se que todos os tubarões tenham começado no mesmo local antes de decidirem migrar. Agora, os cientistas estão tentando descobrir por que o tubarão da Groenlândia vive por muito mais tempo do que todos os outros animais.

(https://catiororeflexivo.com/)

Nenhum comentário: