quarta-feira, 16 de outubro de 2019

TRIBUZANAS À VISTA!



Áreas com mais riscos de temporais, segundo a Defesa Civil de SC – Foto: Foto: Defesa Civil/Reprodução

Defesa Civil emite alerta de temporais e ressaca em Santa Catarina

Temporais acompanhados de ventos fortes, raios e granizo podem ocorrer em todo o Estado; Litoral Sul poderá sofrer com ressacas

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para temporais isolados em Santa Catarina, nesta quarta-feira (16).

O período vai do meio-dia desta quinta-feira (17), às 23h59 do mesmo dia. São cerca de 12 horas de possíveis temporais, principalmente nas regiões do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Ventos fortes e granizo

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a atuação de áreas de instabilidade ganham força e favorecem a ocorrência de temporais isolados.

Até o final desta quarta-feira não está descartada a ocorrência destes temporais nas demais regiões do Estado também. A previsão é de pancadas de chuva moderadas a pontualmente fortes, acompanhadas de raios, ventos fortes e queda de granizo

Agitação marítima

Também foi emitido um alerta de agitação marítima que teve início às 9h desta quarta-feira (16) e pode se estender até às 23h de quinta-feira (17).

A aproximação de um sistema de alta pressão pelo Rio Grande do Sul combinado com áreas de baixa pressão em superfície sobre Santa Catarina, favorece a condição de mar agitado a muito agitado.

A agitação poderá provocar ondas de sudeste/leste com picos de altura entre 2 e 3 metros em toda a costa catarinense.

Na quinta-feira, a condição de mar agitado passa a ser apenas para o Litoral Sul, com ondas de 2 a 2,5 metros e direção leste. Nesta região, não se descarta a possibilidade de ressaca nestes dois dias até a localidade de Laguna.

Nenhum comentário: