domingo, 29 de setembro de 2019

PORQUE HOJE É DOMINGO...




ASSADAS, COM LIMÃO E ERVAS...

Ingredientes
- 1 anchova inteira, com pele e sem barrigada - salsinha e cebolinha picada a gosto - suco de 1 limão - cebola picada a gosto - sal grosso - folhas de louro a manjericão picados a gosto
Modo de Preparo
1º - Com o auxílio de uma faca ou garfo, faça furos na pele da anchova inteira, com pele e sem barrigada ). 2º - Depois passe pelo peixe (por dentro e por fora) salsinha, cebolinha, suco de limão, cebola picada, sal grosso e folhas de louro e manjericão picados a gosto. 3º - Embrulhe bem a anchova no papel alumínio, fazendo 2 camadas e fechando bem os lados para vedar bem de tal forma que não entre e nem saia ar. 4º - Coloque a anchova temperada e embrulhada numa grelha de churrasqueira e deixe-a assar por 40 minutos a 1 hora (OBS: vire a anchova depois de +/- 20 minutos para assar dos dois lados). 5º - Retire o papel alumínio e se preferir, retire a pele da anchova, passando levemente o garfo sobre o peixe.
O MOLHO
INGREDIENTES:
- 1 xícara (chá) de azeite - sal grosso - suco de 1 limão - ervas a gosto (folhas de louro, tomilho, manjericão, sálvia, salsinha e cebolinha)
MODO DE PREPARO:
Numa tigela, misture azeite, sal grosso, suco de limão e ervas a gosto (folhas de louro, tomilho, manjericão, sálvia, salsinha e cebolinha). Sirva junto com o peixe assado.

Nenhum comentário: