sábado, 28 de setembro de 2019

PÉ NA TRILHA

Projeto foi contemplado no Programa de Incentivo à Inovação, da Prefeitura de Florianópolis

Aplicativo dá informações sobre as trilhas de Florianópolis!

Já está disponível para ser baixado o aplicativo Floripa Hike, idealizado para mapear as trilhas da cidade e promover o turismo ecológico da Ilha. O evento realizado na última sexta-feira (20), no Floripa Shopping, contou com a presença da Prefeitura de Florianópolis por meio da FLORAM (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis).

O aplicativo conta com fotografias, informações sobre distância, tempo de percurso, níveis de dificuldades, além de uma ferramenta interativa para o turista saber qual trilha se encaixa no seu perfil, chamada de Hiker. Outra função importante é a possibilidade de reportar algum problema diretamente para a Prefeitura, tais como presença de lixo, erosões, desmatamentos e queimadas. Inicialmente 10 roteiros foram disponibilizados.

Para Cid Neto, Chefe de Divisão de Administração das Unidades De Conservação de Florianópolis, o aplicativo é um sonho realizado do Programa Roteiros do Ambiente (PRA), que também mapeia as principais trilhas da cidade – “Ter um espaço de divulgação das nossas trilhas e caminhos de modo qualificado, objetivo e fidedigno era uma vontade antiga do PRA. O aplicativo caiu como uma luva, ou melhor, uma meia, para melhor calçar as botas dos trilheiros que visitam nossa cidade em busca dos atrativos e beleza naturais”.

O Floripa Hike é um projeto contemplado no Programa de Incentivo à Inovação, da Prefeitura de Florianópolis, com apoio do Floripa Shopping e auxílio institucional do Programa Roteiros do Ambiente – PRA.

Roteiros disponíveis atualmente

• Trilha do Gravatá: localizada no leste da Ilha
• Caminho da Costa da Lagoa: percorre a orla oeste da Lagoa da Conceição
• Trilha da Boa Vista: Localizada no interior do Monumento Natural Municipal da Galheta
• Trilha do Morro das Aranhas: Principal acesso ao topo do antigo Morro das Flechas, próxima ao Santinho
• Trilha do Morro do Rapa: Liga a praia da Lagoinha de Ponta das Canas à praia Brava
• Trilha Do Poção: Situada no Parque Natural Municipal do Maciço da Costeira
• Caminho do Morro do Lampião: Principal acesso à Pedra do Urubu, um dos mirantes naturais mais famosos da cidade
• Trilha da Lagoinha do Leste: Parte no Pântano do Sul seguindo em meio à Mata Atlântica

Nenhum comentário: