Foto: PMP/BS-Udesc
Boto-pescador, que pertence à população do Molhes da Barra, é encontrado morto em Imbituba
Os pesquisadores fazem nesta tarde a necropsia, na Unidade de Estabilização de Fauna Marinha do projeto, para tentar determinar a causa da morte do animal.
O boto-pescador (Tursiops truncatus) conhecido como “Perebento”, um dos que pertencem à população residente do Molhes da Barra, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 08. A informação foi divulgada pela equipe de pesquisadores do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS/Udesc), que restou o animal após acionamento pelo telefone do órgão.
O PMP-BS/Udesc informou que o animal foi achado na Lagoa do Fundo, bairro Roça Grande, em Imbituba, local que fica próximo à divisa com a cidade de Laguna. As primeiras análises dos veterinários do Laboratório de Zoologia da Udesc, em conjunto com a Udesc, confirmaram por meio de foto-identificação e características de nadadeira dorsal, que se trata do boto “Perebento”, numerado como 58.
Os pesquisadores fazem nesta tarde a necropsia, na Unidade de Estabilização de Fauna Marinha do projeto, para tentar determinar a causa da morte do animal. O nome do boto morto era em referência às lesões encontradas em sua pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário