sábado, 6 de abril de 2019

NAVEGANDO

Foto: Lucas Correia / Agência RBS

Prefeituras de Palhoça e Florianópolis estudam ferry boat entre as duas cidades

Por Ânderson Silva

As prefeituras de Palhoça e Florianópolis discutem uma alternativa de transporte marítimo para ligar as duas cidades. O serviço do estilo ferry boat operaria entre a praia do Pontal, na cidade palhocense, e a região da Tapera, na Capital. Segundo o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, os empresários que operam a embarcação entre Itajaí e Navegantes estão interessados no serviço na Grande Florianópolis, também de olho nos usuários que se deslocam para o aeroporto da Capital.

A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) será consultada. A ideia de Martins é operação em caráter experimental inicialmente. Os empresários acreditam que em outubro teriam condições de começar os trabalhos. O barco demoraria cerca de 30 minutos para fazer a travessia e transportaria carros e pessoas.

A prefeitura da Capital ainda analisa possibilidade de transporte marítimo em outros pontos como a região central, onde as modelagens estão mais avançadas, e no Norte da Ilha. Há também um projeto para uma embarcação turística, aos mesmos moldes da existente na Costa da Lagoa.

Nenhum comentário: