Divulgação/Prefeitura de Florianópolis
Acessibilidade nas praias: um verão inclusivo em Florianópolis
Por Viviane Bevilacqua
Uma das fotos mais bacanas que apareceram na minha timeline neste começo do ano foi esta aí de cima, mostrando uma pessoa com deficiência feliz da vida entrando no mar, sendo ajudada por dois guarda-vidas e utilizando um equipamento próprio para isso. Esta é uma das novidades deste verão em Florianópolis, e merece todos os aplausos.
Além da festa da virada com fogos com menos barulho, permitindo que pessoas com autismo e hipersensibilidade auditiva curtissem o espetáculo (e também sem assustar tanto os cães), a equipe da prefeitura decidiu investir na inclusão social nas praias nesta temporada de Verão. Em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e a iniciativa privada, nove praias da Capital oferecem estruturas que contam com esteiras acessíveis e cadeiras anfíbias para deficientes físicos. As privilegiadas são Jurerê Internacional, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses, Ponta das Canas, Barra da Lagoa, Joaquina, Areias do Campeche, Lagoa do Peri e Armação.
Os equipamentos estão disponíveis nos postos de guarda-vidas, sendo o deslocamento na areia e a permanência na água sempre apoiados e assistidos por guarda-vidas, profissionais aptos a oferecer a melhor segurança possível aos usuários. Uma bela iniciativa. Ficamos na torcida para que no próximo verão esta iniciativa se estenda também para outras praias de Florianópolis e que seja copiada por outros municípios litorâneos de SC.
(dO https://www.nsctotal.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário