domingo, 27 de janeiro de 2019

COMIDA DE ENGENHO


👩‍🍳📒O livro Receitas de Engenho saiu do forno!

As deliciosas oficinas da campanha #EngenhoéPatrimônio agora estão eternizadas nas páginas do também delicioso livro “Comida de Engenho: celebrando histórias à mesa”. Um projeto lindo realizado através do edital Elisabete Anderle, da Fundação Catarinense de Cultura, que não traz apenas receitas de engenho, mas um pouco sobre a história e cultura alimentar de Santa Catarina.

E como o que é bom merece ser compartilhado, o livro pode ser acessado online na plataforma do Issuu pelo link: https://bit.ly/2HtQsfG. Alguns exemplares serão distribuídos nas bibliotecas das comunidades com as quais trabalhamos o tema e outros serão doados à Fundação Catarinense de Cultura.

Para quem quiser ter o livro em mãos ou presentear alguém querido, temos edições na sede do Cepagro - Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo e sugerimos uma contribuição espontânea. O dinheiro arrecadado vai custear o encontro entre as famílias engenheiras das cidades de Bombinhas, Imbituba, Angelina, Palhoça, Florianópolis e Garopaba, que tanto contribuíram dividindo conosco suas lembranças e saberes de Engenhos de Farinha. O encontro acontecerá no final de março.

Assim como o trabalho no engenho, a produção do livro também foi feita a várias mãos…Fica aqui o nosso muito obrigado à equipe do Cepagro que esteve junto durante o processo e um obrigado especial às famílias engenheiras de farinha do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis e da comunidade Coqueiros, de Angelina, que abriram a porta dos seus engenhos e nos confiaram suas receitas de família. 💛


Nenhum comentário: