Empresa norueguesa vai usar biogás como combustivel dos seus navios
A empresa de navios de cruzeiro norueguesa Hurtigruten, vai utilizar o chamado biogás liquefeito como combustível para os seus navios. Este combustível é produzido a partir de peixes mortos e outros resíduos orgânicos.
A Hurtigutren planeia investir mais de € 740 milhões na criação da linha de cruzeiros "mais ecológica no mundo".
O norte da Europa e Noruega, que têm grandes setores de pesca e silvicultura que produzem regularmente grande quantidade constante de detritos orgânicos. Estes detritos serão convertidos em biogás.
“ Até 2021, a empresa norueguesa espera operar com pelo menos seis dos seus navios já usando este biogás liquefeito, um combustível produzido através de bactérias,” afirmou o diretor executivo da companhia, Daniel Skjeldam.
"Aquilo que os outros veem como um problema, nós vemos como um recurso e uma solução. Ao introduzir o biogás como combustível para os navios de cruzeiro, a Hurtigruten será a primeira empresa de cruzeiros a utilizar este combustível ", acrescentou o empresário.
De acordo com ele, o principal objetivo da empresa é reduzir as emissões de CO2. Aliás, esse exemplo estabelecerá um padrão completamente novo na indústria naval em todo o mundo.
A Hurtigruten opera com 14 navios tendo outros dois com entrega prevista para 2019
Fonte//SputnikNews
(Do http://www.visivaglobal.eu/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário