sábado, 17 de fevereiro de 2018

TAINHAS DE VERÃO

Pesca será vendida para unidade de armazenamento da praia de Camacho, em Jaguaruna - Prefeitura Municipal de Balneário Rincão/Divulgação/ND

Pescadores de Balneário Rincão retiram quase uma tonelada de tainha do mar

Mais de 20 homens retiraram a rede do mar e levaram mais de duas horas para conseguir tirar os peixes

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS 

A tarde de quinta-feira (15) rendeu aos pescadores cerca de uma tonelada de tainha na praia de Barra Velha, em Balneário Rincão, no Sul catarinense. Cerca de 20 homens levaram mais de duas horas para fazer a retirada dos peixes. Toda a pesca será vendida para uma unidade de armazenamento da praia de Camacho, em Jaguaruna.

O pescador Silvio Fernandes informou que esta foi a primeira grande pescaria que fez. Segundo ele, já estava previsto que daria uma boa “redada”, pois nos últimos dias o mar estava ruim para o banho, o que significa que está bom para a pesca. Fernandes é pescador associado à Colônia Z33 de Balneário Rincão.

O presidente da colônia, João Piccollo, explicou que é normal a pesca de tainhotas nos meses de janeiro e fevereiro. A expectativa dele para este ano é de que os pescadores tenham mais sorte do que em 2017. “Precisamos tirar o prejuízo do ano passado, quando tivemos uma safra muito ruim”, explica João.
(Do ndonline.com.br)

Nenhum comentário: