terça-feira, 17 de outubro de 2017

MAR DE BALEIAS

Baleia juvenil é da espécie Jubarte
Foto: Deborah Boeira / Arquivo Pessoal

Baleia encalha em Barra Velha

Uma baleia juvenil da espécie Jubarte encalhou na Praia da Península, em Barra Velha, no fim da manhã desta segunda-feira. O animal está vivo e tem aproximadamente seis metros. A baleia não apresenta nenhuma lesão.

Uma equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) foi até o local e monitora pra que ela permaneça com o orifício respiratório virado pra cima, garantindo a respiração do animal. Segundo o grupo, é preciso esperar a maré atingir o pico máximo para a baleia ficar com pelo menos dois terços do corpo coberto pela água.

Uma equipe do PMP-BS, representada pela Associação R3 Animal, está indo de Florianópolis com uma embarcação e um kit de desencalhe para realizar o resgate.
Foto: Deborah Boeira / Arquivo Pessoal

O projeto

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

(Do www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário: