terça-feira, 25 de abril de 2017

TRIBUZANA À VISTA

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS


Previsão indica temporal de terça a quarta-feira em Santa Catarina
As regiões Oeste, Meio-Oeste, Serra, Litoral Sul e Grande Florianópolis podem ser atingidas

A Epagri/Ciram divulgou boletim meteorológico na manhã desta segunda-feira, 24, com aviso de chuva intensa e temporal localizado em Santa Catarina de terça a quarta-feira. As regiões Oeste, Meio-Oeste, Serra, Litoral Sul e Grande Florianópolis podem ser atingidas. Caso a previsão se confirme, há risco de alagamento, enxurrada, tempestade com descarga elétrica e vendaval. 

— Isso acontece por conta da formação de uma frente fria, sistema meteorológico associado a chuva, na fronteira do Brasil com o Uruguai. Esse sistema faz com que ao longo do dia haja previsão de chuva, especialmente nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul. Isoladamente, poderemos ter chuva forte e temporais — explica o meteorologista Leandro Puchalski.

A tendência, segundo a Epagri, é que a chuva tenha início por volta das 5h de terça e continue até as 10h de quarta, com precipitação de até 100 mm em certos pontos do Oeste, mais do que choveu em Chapecó nos últimos 30 dias (89 mm). Na quarta-feira também há chance de mar agitado na costa catarinense, com ondas de direção Nordeste de 2 a 2,5 metros de altura e picos de 3 metros, portanto, tripulantes de pequenas embarcações devem ficar atentos.

Segundo Puchalski, a semana deve seguir com instabilidade na quarta-feira quando ainda há chance de chuva forte no período da manhã. Ao longo do dia a frente fria se afasta do Estado, diminuindo a instabilidade e permitindo a entrada de um ar seco e frio. Na quinta-feira, a temperatura deve ser baixa em todas as regiões do Estado ao amanhecer.

(Do Diário Catarinense)

Nenhum comentário: