Sul tem geada e recorde de frio nesta 5ª feira
por Angela Ruiz
Nesta quinta-feira o centro de uma massa polar, que é a região mais fria do sistema começa ingressar sobre a Região Sul do Brasil. Nesta situação o resfriamento será bastante intenso.
Recordes de temperatura
As três capitais do Sul podem bater recorde de frio nesta quinta-feira (27) e na sexta-feira (28). O resfriamento será intenso e os termômetros podem marcar de 0°C a 5°C em muitas áreas da Região Sul, alertam os meteorologistas da Climatempo.
A atuação desta massa de ar polar provoca geada nas áreas de planalto e serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Nesta quinta-feira (27), já não há mais previsão de chuva sobre o Sul do país. O dia começa com neblina, em algumas localidades, principalmente em áreas de baixada, mas o predomínio será de tempo firme e ensolarado. Somente no norte do Paraná é que será observado um pouco mais de nebulosidade. No período da tarde, várias áreas do interior gaúcho e catarinense podem registrar queda de umidade relativa do ar.
Mar agitado
A atuação de um ciclone em alto mar e a passagem de uma rápida frente fria que avança pelo Sudeste do Brasil provocou vento forte sobre o oceano. O vento soprando de forma intensa e persistente forma as ondas que já deixam o mar agitado no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Nesta quinta-feira, as ondas podem chegar a três metros em praias gaúchas e ficar entre dois e dois metros e meio no litoral catarinense.
A meteorologista Josélia Pegorim explica como o ar frio de uma forte massa de ar polar se espalha sobre o Brasil nos últimos dias de abril de 2017. O mês termina gelado no centro-sul do país! Veja o vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário