terça-feira, 18 de abril de 2017

CHOVENDO NO MOLHADO...


Mais chuva para o Sul do BR esta semana

17/04/2017 às 18:22 
por Josélia Pegorim 

Os três estados do Sul do Brasil voltam a ter chuva forte esta semana. As condições para chuva aumentam a partir desta terça-feira por causa de uma nova queda acentuada da pressão atmosférica que começa a ocorrer sobre o Paraguai. A partir de quinta-feira, o deslocamento de uma frente fria sobre a Região Sul reforça as condições para chuva.

Baixa pressão atmosférica no Paraguai

A queda da pressão atmosférica sobre o Paraguai gera nuvens carregadas nesta terça-feira que se espalham sobre o centro-oeste do Paraná. As pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite e podem ser moderadas a fortes. O leste do Paraná pode ter garoa, mas por causa do excesso de umidade que chega do mar. Para as demais áreas da Região Sul, a previsão é de aumento da nebulosidade nesta terça-feira, mas a chance de alguma chuva é baixa.

Instabilidade aumenta na 4ª feira

É durante a quarta-feira, 19, que as áreas de instabilidade geradas pela baixa pressão atmosférica no Paraguai se expandem sobre a Região Sul. A chuva se espalha pelo centro-oeste dos estados, porém, a chuva mais forte e volumosa deve ocorrer nas áreas de fronteira com a Argentina e com o Paraguai.

O mapa mostra a estimativa da chuva sobre o Sul do Brasil para próximos cinco dias, até 22 de abril. Os maiores volumes de chuva são previstos o oeste dos estados.


Frente fria

O deslocamento de uma nova frente fria sobre a Região Sul deixa o tempo mais instável durante a quinta e a sexta-feira, 21 de abril. Nos dois dias, a previsão é de que a chuva ocorra de forma generalizada sobre o Sul. A semana termina com queda da temperatura.

Nenhum comentário: