quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

MAR DE TODOS

Cadeiras anfíbias utilizadas no Sul do Estado
Foto: Cláudio Lima / Divulgação

Palhoça terá cadeiras especiais para que banhistas com deficiência aproveitem o mar neste verão 

Pessoas com dificuldade de locomoção poderão aproveitar o mar nesta temporada em Palhoça. Uma parceria da Prefeitura com empresas privadas e o Corpo de Bombeiros vai resultar na aquisição de cinco adeiras anfíbias reclináveis para que pessoas com alguma deficiência física ou locomoção reduzida possam entrar na água. O projeto Acesso ao mar inicia no dia 6 de janeiro, nas praias Ponta do Papagaio e Pinheira de sexta a domingo, das 8h às 11h e das 16h às 19h. 

Os usuários não precisam agendar horário e os banhos de mar serão acompanhados pelos guarda-vidas que atuam nessas praias.

Os cinco equipamentos serão doados por empresas privadas nesta quarta-feira à tarde. 

Palhoça, nesta quarta-feira (14), passa a contar com cinco cOs equipamentos serão doados por empresas privadas à prefeitura às 16h, no gabinete do prefeito Camilo Martins, com objetivo de tornar as praias do município mais acessíveis.

— Esse é só o início de um projeto que pretendemos ampliar. Vamos buscar mais parcerias para que ele só cresça e possa ser usufruído em outras praias também na próxima temporada — ressaltou o secretário de Turismo da cidade, Alberto Prim.

Iniciativas semelhantes já foram implantadas em Itajaí e no Sul de Santa Catarina.
(Do http://dc.clicrbs.com.br/)

Nenhum comentário: