quinta-feira, 21 de julho de 2016

AGOSTO AO GOSTO!

A florada dos ipês é um evento típico do inverno Brasil.

Agosto pode começar gelado
por Josélia Pegorim 

O mês de julho começou quente no centro-sul do Brasil, mas a massa de ar polar que entrou no país no início da segunda quinzena do mês derrubou a temperatura novamente.

Um bom exemplo da mudança do padrão de temperatura é o que ocorreu em Porto Alegre. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 1 até 6 de julho, a capital gaúcha teve dias quentes, com temperatura sempre acima dos 10°C na madrugada e tardes com até 29°C. Mas a partir do dia 7, o ar polar e os dias com muitas nuvens e chuva fizeram a temperatura despencar. De 7 a 20 de julho, as máximas não passaram dos 20°C e as temperaturas mínimas voltaram a ficar abaixo dos 10°C em vários dias.

A semana começou com gelada, com temperatura de 7°C abaixo de zero na serra de Santa Catarina, mas o ar polar intenso vai se afastar e o centro-sul do Brasil vai esquentar a partir do próximo fim de semana.

A última semana de julho promete a volta das tardes relativamente quentes. As noites e o início da manhã ficam bem menos frios.

Mas antes de se animar com a previsão de aquecimento, veja o que vem por aí. A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a nova onda de frio prevista para os primeiros dias de agosto, que deve trazer o frio intenso de volta para o centro-sul do Brasil.


(Do http://www.climatempo.com.br/)

Nenhum comentário: