domingo, 17 de janeiro de 2016

REQUIEM POR CANASVIEIRAS !


CANASVIEIRAS: LUGAR ONDE NASCI

Já se passava das onze horas da noite, e de longe avistando de golpe no horizonte oeste, vejo minha encantada e histórica baía de Canasvieiras. Fervorosas emoções me remetem pensar nos velhos tempos, ainda contidos na memória de minha alma. São muitas lembranças transformadas agora em emoções, emanadas no mais íntimo de meu coração, de um passado distante, que ainda reflete para sempre, nas filigranas de meu pensamento.

Lembranças suscitam na mente, minha linda baía de Canasvieiras, eterna terra que nunca esqueci, quão mais longe estivesse, saudosa tu sempre serás, meu porto seguro, minha atalaia, meu lugar.

Encanto sempre com tua bela natureza, de um tempo distante que eu convivi, me lembro ainda, no mais íntimo de minha mente e coração, os verdejantes campos de araças, begarmotas e vigorosas frutas silvestres, de sabores variados, dispersas nos quintais, plantadas e colhidas pelos queridos ancestrais. Lembranças, lembranças, eternas lembranças, contidas no meu coração.

Hoje deste lado aposto, ao ver esta linda baía, de natureza belíssima, onde outrora muitos visitantes aqui aportaram e se encantaram. Doe no meu coração, te ver vilipendiada e arrasada. Teus arroios, teus rios e lindas praias de outrora, não são as mesmas que conheci. Lembranças, somente lembranças, guardadas no mais íntimo de minha alma e de meu coração.

Benfazejas eram as tardes calorosas, ao passear pelas areias finíssimas e alvas, ao encontro repentino de pescadores, trazendo nas mãos cambulhões de peixes frescos, rostos cansados, olhos ardentes e vermelhos, após longas horas expostos no mar, sob o sol escaldante de verão.

Lembranças, lembranças, lembranças, de uma terra linda e amada, de natureza esplêndida, de histórias lindas, ainda viva no mais íntimo de meu coração. Faz me recordar da terra que eu nasci, e dizer a todos que este lugar é meu chão, minha eterna terra natal, Canasvieiras te amo para sempre e com compaixão.

MENSAGEM DE LUZ.

Nenhum comentário: