quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MAR DE PESCADOR

Foto Kelly Martin Cape Eleuthera, The Bahamas

Para muitas pessoas, a aquicultura perto da costa é uma visão familiar. É só pensar no cultivo de ostras e mexilhões ao longo da costa catarinense. Mas nos Estados Unidos, a aquicultura em breve será expandida para o oceano aberto. Com uma nova regra publicada em 11 de janeiro pelo NOAA Pescas, as águas federais do Golfo do México serão abertas para a produção de pescado sustentável. A nova regra levou em conta milhares de comentários públicos e autoriza o NOAA Fisheries a emitir licenças para um período inicial de 10 anos, para a engorda de algumas espécies, tais como o red drum (Scianidae), beijupirá, e o almaco jack (olhete) nas águas federais no Golfo.

A aquicultura marinha se refere especificamente ao cultivo de espécies que vivem no oceano. A aquicultura americana produz principalmente ostras, mariscos, mexilhões, camarão, e salmão. Após 30 anos de inovação e aprendizagem, as práticas e tecnologias atualmente disponíveis melhoraram significativamente em aspectos econômicos e de sustentabilidade. Apesar da aquicultura marinha representar 20% do valor dos desembarques nacionais, ela cria postos de trabalho e oferece oportunidades de comércio internacional.

Veja a entrevista com o Diretor de Aquicultura do NOAA Pescas, Michael Rubino, que fala sobre esta nova etapa na aquicultura americana.

(Do  NOAA Fisheries , via http://www.observasc.net.br/)

Nenhum comentário: