sábado, 22 de agosto de 2015

A ILHA E A FEIRA DO BONSON


FAF festeja a aquarela

A aquarela é a técnica festejada na 6ª edição de Feira de Arte de Florianópolis, a FAF, deste sábado, das 10h às 16h, na Casa do Teatro Armação, na Praça 15 de novembro, 344, centro histórico de Florianópolis. Serão 13 aquarelistas, mas há também desenhistas e gravadores, num total de 16 artistas e cerca de 250 trabalhos à venda.

Nesta edição, o artista Sérgio Bonson (1949-2005) será homenageado. Formado em história, exerceu o quadrinho, a charge, o cartum, o desenho e a aquarela. Haverá exposição e venda de algumas obras suas e também do livro Bonson Sem Censura, da Letras Contemporâneas, com uma antologia de suas charges.

Participam da 6ª FAF os artistas Adriana Maria dos Santos, Andressa Proença, Bruno Felipe, Gabriela Hellmann, Gi Campiolli[, Leandro Lopes de Souza, Luana Mockffa, Maiko Coelho, Marco Antonio Luiz, Maria Esmênia, Maria Estrázulas, Maurizio di Reda, Pati Peccin, Tiago Marques, Yaminska FG e Zulmira Amorim.

Este é o último final de semana para conferir a exposição Jazzica, de Léo Duarte, no 1º piso, com personagens monumentais do jazz. O sábado dia 29, da FAF, será dedicado à cerâmica, e o dia 5 de setembro, à fotografia. Interessados em participar podem enviar breve currículo, imagens das obras, técnica e suporte para feiradeartedeflorianopolis@gmail.com. A feira é semanal.

Nenhum comentário: