quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A ILHA DE BONSON

Aquarela de Sergio Bonson (1949-2005)

Na edição deste sábado, dia 22 de agosto, a Feira de Arte de Florianópolis – FAF será dedicada à aquarela e por sugestão de Pedro MC, vai homenagear Sérgio Bonson (1949-2005). A Feira ocorre das 10h às 16h, na Casa do Teatro Armação, na Praça 15, com entrada gratuita. Todas as obras estão à venda. 

Formado em história, Bonson exerceu os quadrinhos, a charge, o cartum, o desenho e a aquarela. Em sua última fase, dedicou-se a produzir a série Cenas Urbanas, com imagens do centro de Florianópolis. Evitava o realismo e muitas vezes se pautava na infidelidade, mesmo quando recriava imagens do patrimônio arquitetônico. Gostava de trabalhar com papéis de qualidade e com tintas especiais. 

A Feira de Arte de Florianópolis é semanal, e cada nova edição privilegia técnicas específicas, com uma exposição especial no primeiro piso. O dia 22 será dedicado à aquarela; dia 29, à cerâmica, e no dia 5 de setembro, à fotografia. Interessados em participar podem enviar breve currículo, imagens das obras, técnica e suporte para feiradeartedeflorianopolis@gmail.com 

A Feira ocupa a parte frontal do sobrado da Casa do Teatro Armação na Praça 15 de Novembro, no Centro de Florianópolis e conta com o apoio do laboratório Multicor. A edificação, da segunda metade do século 19, abriga também uma pequena sala de teatro.

Quando: 22 Agosto 2015, Sábado, das 10h às 16h
Onde: Teatro Armação
Endereço: Praça XV de Novembro, 344 - Centro
Quanto: Gratuito


Nenhum comentário: