Embarcações foram empurradas para o fundo do mar por ondas que quebravam durante a ventania e o temporal (Foto: Andréia Ribeiro / Tainha na Rede / Divulgação)
Embarcações de pesca afundam no Pântano do Sul devido ao temporal
Grupo de Busca e Salvamento está no local desde o início desta terça (12) tentando resgatá-los
Por Viviana Ramos
Duas embarcações de pesca afundaram no Pântano do Sul devido ao temporal que atingiu Florianópolis com vento de 100 quilômetros por hora e chuva de 200 milímetros na noite da última segunda-feira (11).
O Grupo de Busca e Salvamento (GBS), do Corpo de Bombeiros, está em alto mar desde o início da manhã desta terça-feira (12) tentando retirar os barcos, que foram empurrados para o fundo por ondas que quebravam durante a ventania e o temporal.
De acordo com o GBS, as condições do mar não estão ajudando na retirada dos barcos, o trabalho é intenso e complicado no local. Não há pessoas nos barcos, pois são os que ficam amarrados, próximo à praia. Uma terceira embarcação se salvou sozinha, o próximo mar a levou para a faixa de areia nesta manhã.
Outra ocorrência de embarcação à deriva foi registrada no fim da tarde de segunda, quando um casal estava andando de pedalinho na praia do Marivone, em direção à Ilha do Andrade, em Palhoça. O temporal começou e eles ficaram ilhados por volta de uma hora, mas foram resgatados por um pescador nativo. A equipe do GBS foi acionada, mas voltou do meio do caminho.
(Do http://www.tudosobrefloripa.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário