sexta-feira, 15 de maio de 2015

COSA DE MANÉ!


Só fico ixtranha a rede, mas a 'estauta' é uma baitaFoto: Jorge Jr. / Agencia RBS

Coluna Os Manés: artista faz homenagi a pescadores em Flonópsh


Rodrigo Stüpp e Jorge Jr.

Rapazi, em época de tainha, essa côza linda e gostosa, os pescadô merece homenagi. Tem aqueles bem tiroooso, que engordam o peixe só cozólho, mas tem uma penca que vai pro mar todo dia, dereitinho, e merece ser lembrado. 

Desci pro Centro e fui na Rua Vila Tenente Sapucaia levar o guri no doutori, e o último prédio dali tinha essa imagem do pescado jogando a rede. O é-difícil chama-se Work Centre (isso mesmo, tá escrito) e funciona a Gerência Regional da Fazenda, a turma que cuida do dinheiro no Estado.

Adentrei ao recinto, como bom mané curioso, e perguntei quem tinha feito o pescadô. A moça, que também me pareceu mané, côza linda, não soube dizer. E aí, quem fez essa obra? Só tem um negóço: essa rede aí tá ixtranha.


Tá de parabénx!

A nossa velhinha Ponte Hercílio Lúsh tá de parabénx. Foi neversário na quarta, mas o presente é ela não ter caído ainda. A istepôra segue firme e forte como uma gelatina ali, com milhõnx de dinheiro em cima dela, e não camba nem pras ixquerda e nem pras dereita. Essa é uma baita!

Reunião de caco

Os mô sagrado do Saco Grande 1 fizero ontem um saragaço ali no Maraca Som, não tem? Tendessi? Vamo tradizur. O bando de caco dos Costa botaro a turma pra fazê um som na Celulá Showqueize, no bairro João Paulo. Nilêra, Gente da Terra, Dazaranha, Forró Ferrão, Tijuquera e másh um monte, tudo junto e misturado, embalaram a galera pra tomar um guascaço de cachaça artesanal. Ei, sh, ô! Manda a foto, istepô!

Glossário

Fecha a tramela: Cala a boca
Galinha de mangue: Caranguejo
Naba: Queimada, brincadeira infantil
Qués pau, pula: Se queres brigar, vem
Papa-ovo: Cachorro vira-latas
Ralhá: brigar
Trigo roxo: Sapeca, levado, arteiro
Vai dormir, Vinagre: expressão usada pra dizer que uma pessoa está incomodando


(Do HORA DE SANTA CATARINA - www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário: