domingo, 25 de janeiro de 2015

MORANDO NO MAR

Foto Divulgação/crystalcruises.com




Depois da morte do marido, Lee Wachtsetter tomou uma decisão: vender a confortável casa em que morava na Flórida (EUA) e sair pelo mundo. Mais precisamente pelo mar. Aos 86 anos, a americana mora em transatlânticos há dez. Só no Crystal Serenity são sete anos seguidos. 

"Antes de vir para este (o Crystal Serenity) em morei em um navio da Holland America por três anos. Quando eles anunciaram o fim do programa de dança para os hóspedes decidi ir embora", contou a americana ao "USA Today". 

Lee sempre adorou passeios em navios cruzeiro. Desde 1962, ela já fez 283 viagens em transatlânticos mundo afora. 

Por ano, Lee gasta cerca de R$ 410 mil com a moradia inusitada, que dá direito a todas as refeições, filmes em cinema e danças em bailes, entre outras atrações. 

"A tripulação se esforça ao máximo para me deixar feliz. Alguns deles são a minha família agora. Se eles não têm o que quero no momento, vão acabar conseguindo. Mesmo que tenham que comprar fora do navio", disse a idosa, conhecida por todos como "Mama Lee".


Lee relaxando no Crystal Serenity - Reprodução/pennyhaw

A americana já visitou mais de 100 países. Em 2011, a blogueira Penny Haw conheceu Lee em um cruzeiro à Itália. Uma coisa chamou bastante atenção de Penny: o cartão de visita da idosa a definia como "Mama Lee - Dança, Cruzeiro e Curtição da Vida".

"Eu e o meu marido adorávamos cruzeiros. Antes de morrer, em 1997, ele me disse não não parar de viajar. Foi o que fiz. Ele não gostava de dançar. Então, nos últimos 15 anos, a dança se tornou uma grande parte da minha vida. Quando não conseguir mais dançar, provavelmente vou deixar de fazer cruzeiros", disse Lee à blogueira.


Lee dança com um membro da tripulação - Reprodução/YouTube(sam h) ASSISTA AQUI

Nenhum comentário: