sábado, 17 de janeiro de 2015

MANÉS NA PRAIA

Imagem: Praticamente uma recicláigi
Pneu de ônx vira expriguiçadêra nash areiash de Canash.

Nósh já tinha brincado de rodá pneu com arame, fizêmo corrida com elesh rolando, penduramo na corda pra fazê balanço e coisarada. Mash essa aí de fazê de expreguiçadêra, ô puff, ô selhá como chama esse troço com pneu de ônx foi dimásh. Tem ali em Canagiêrash! E o másh massa é que nenhum malino leva embora. Imagina botá um desse ali nash areia do Jurerê dosh rico, cheio de guéri-guéri, só pra fazê rolo. Mash tem que sê ladino. Montá e adebulhá!

De bico

Osh bíshclâbsh têm que liberar banheiro e aquela ducha pra tirar a salmôra do lombo. Mash osh cara de um dox extabelecimento tão de bico com a prefeitura porque ax cadêra delesh fôro proibida na areia de novo. Aí cortáro a ducha na caruda, com o migué de que “Tava vazando e gastava água demais”. Se tá vazando, conserta, né o ixtepô!? O kéka mãe que vai pra praia côx filho tem com isso!? Fashfavô!

O Rio vermelho é tão longe, másh tão longe que é longe até do Rio Vermelho”

Experdimenta í do começo ali nox Inglêsish até o final lá na Barra.Vásh andá uma cara!

Desbunde

Juliana não é nativa da Carmela nem da Carlos Corrêa, mash tem currículo mané: umax 15 Fexta da Laranja nash coxta; trocô passe de fichinha redonda da Transol por churrosh, fêsh aula de música no CIC, ia nox circo do Saco da Lama e fêsh piquenique no poção do Córrego. Ela foi ser mané assim lá na China. De lá, a quirida lembra que além da tansice na curva da SC-401,que falamox na coluna de trêzontônti, tem aquela baita placa de umax cavala cheia de curva. É um dexbunde e o motorixta se perde.

Filanópsh

“Môs quiridus, tô intizicada com as montueiras de fila nos Inglesix. Não dá pra seguir reto toda vida, não tem? Rapázi, nunca vi coisa igual. Um abraço dá mané Ederalda”, excreve a quirida do Rio Vermelho. Nêga, é tanta vergonha dessash obra que nô termino, que dá vontade de fazê que nem o Miltinho Cunha e dixpará de barquinho.

Sélfi

Ôtro dia falamosh aqui dax naba dox pau de sélfi, que tão por tudo que é canto nash praia. Lembra até ash TV antiga ou raidinho que o cara tem xticá a antena. Pozagora não é que até ox ambulante tão vendendo na areia? Rapázi, fiquei de cara! O troço dixpára por blutúfi. Cuxta de uns 60 a 80 conto, max te garanto pra ti que se tu fôresh nativo tu levash por menosh de 50 pilinha.

Dixcaída

Tem unx caco que ando cô torcicolo de tanto soltá pipa. Os ixganado ficam o tempo todo olhando pra cima, passando cerol e cortando ax pipa dox tanso que sólto com linha branca. Max o que fash a diferença é a dixcaída, não tem? É quando o cara puxa a linha bem dijêrinho sem inrolá na mão. Adispôsh é corrê atrásh da pipa caindo. Pocobom!

É nóx:

Participa, ô coxa colada!
Escreve pra nóx no esportes@horasc.com.br.
Uátizápi: (48) 9145-4046

Coluna assinada pelos nativos Rodrigo Stüpp e Jorge Jr. esportes@horasc.com.br

Nenhum comentário: