sábado, 27 de setembro de 2014

MAR DE ILHAS

 FOTOS DIVULGAÇÃO / BRIAN GRATWICKE/FLICKR

A ilha Tristão da Cunha pode não parecer, a princípio, o melhor lugar para passar as férias. Não há hotéis, nem restaurantes. As praias não são seguras para nadar e chove sempre em mais da metade do mês. Para completar, no meio da ilha há um vulcão. Mas a ilha oferece algo difícil de ser encontrado: isolamento total.

É um lugar para considerar se você quer fugir (completamente) da correria de cidades grandes. Ele fica localizado no arquipélago de mesmo nome, no sul do Oceano Atlântico, em território ultramarino britânico. Trata-se da mais remota ilha povoada do mundo. A Cidade do Cabo, na África do Sul, fica 2.800 km ao leste de Tristão de Cunha. De lá, a viagem leva sete dias de barco. Avião? Não é uma alternativa, já que não há aeroporto.

Todos os 269 habitantes moram no único povoado da ilha, Edimburgo dos Sete Mares. Fundada no início do século XIX, a vila abriga 70 famílias de agricultores. A eletricidade é fornecida por geradores a diesel.
Segundo o Slate, a vida no local é pacífica, exceto de quando o vulcão entra em erupção. O fenômeno aconteceu em 1961, fazendo com que a população tivesse de fugir para o Reino Unido. A maioria das pessoas não se adaptou e decidiu voltar dois anos depois para a ilha.
Além da agricultura, os moradores se sustentam com a venda de lembranças, artesanato e selos postais. Se você ficou interessado, basta dar uma olhada na programação de barcos e planejar sua viagem.
(Do http://epocanegocios.globo.com/)

Nenhum comentário: