A ILHA DOS PORCOS NADADORES NAS BAHAMAS
Sabia que nas Bahamas há porcos que nadam? É caso para ficarmos cheios de inveja dos animais que ali andam, a nadar naquelas águas cristalinas.
Diz-se que os porcos foram deixados na ilha Big Major Cay, que faz parte do arquipélago de Exuma Cays, por marinheiros há muitos séculos. A ideia era criarem-nos e comerem-nos. Mas, os marinheiros acabaram por não voltar e os porcos aprenderam a nadar para obter mais alimentos.
Este fenômeno que foi captado pela lente de Eric Cheng , em 2009. O fotógrafo tinha ido à procura de imagens com tubarões brancos, nas Bahamas, mas quando ouviu falar da ilha onde os porcos era os únicos habitantes e nadavam, desviou o seu barco, com o seu comandante Jim Abernathy.
O resultado foi uma série de fotografias que correram o mundo, assim como os vídeos.
Há várias gerações que porcos são os únicos habitantes da ilha Big Major Cay, e estão habituados a ter turistas ali ao lado – muitos dão-lhes comida – e a nadar ao seu lado.
“Ao chegar à praia de areia branca, é fácil identificar os porcos, rosa e marrom escuro, deitados na areia”, revelou o fotógrafo Eric Cheng.
“Porque os turistas trazem comida, os porcos vão correndo para a água e, na verdade, nadam até os barcos que se aproximam, como se fossem cumprimentá-los individualmente. É estranho ver os porcos, que voltam às praias tropicais de areia branca, e vê-los correr para a água, uma vez e outra, para saudar o próximo barco, é simplesmente bizarro”.
(Do http://www.viajecomigo.com/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário