PRATO ACOMPANHA AINDA FAROFA E ARROZ - FOTO: DIVULGAÇÃO
Bertioga e Praia Grande promovem Festa da Tainha a partir do dia 4
Duas cidades da Baixada Santista promovem, a partir do próximo dia 4 de junho, a Festa da Tainha: Bertioga e Praia Grande. Nos dois municípios, até o final do evento, deverão ser recebidas 90 mil pessoas.
Em Bertioga, na Festa da Tainha, considerado um dos maiores festivais do Município, deverão ser consumidos, até 3 de agosto, cerca de 10 toneladas do peixe.
No Município, o prato será servido duas formas: tainha assada na brasa, preparada com o peixe inteiro, ou espalmada, feita com o peixe aberto. Ambas pesam 1,5 kg em média e servem até três pessoas adultas. Os demais acompanhamentos, como arroz, farofa, pão e vinagrete são disponibilizados por meio do sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade.
No local também haverá, como em todos os anos, estandes para venda de fritas e doces. O total arrecadado na festa será revertido a ações sociais para entidades beneficentes, atendendo à vocação do Lions, que é servir ao próximo.
A festa acontece às sextas-feiras, com jantar, a partir das 20 horas; aos sábados, almoço e jantar, a partir das 12 horas, e aos domingos, somente almoço.
A Praça de Eventos está localizada na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Forte São João – Praia da Enseada (Centro).
Praia Grande
Já em Praia Grande, o evento gastronômico acontece este ano em novo endereço: o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude. O evento acontecerá sempre às sextas-feiras, das 18 às 23h30, sábados, do meio-dia às 23h30 e domingos, do meio-dia às 17h30.
A tainha, servida na telha e acompanhada de arroz, farofa com camarão e vinagrete, serve duas pessoas e será vendida a R$ 65,00, com parte da renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade do Município. A entrada é gratuita.
Além do prato principal, os visitantes poderão conhecer parte da produção de artesanato do Município e saborear alguns quitutes oferecidos em estandes cedidos a 20 instituições sociais locais.
Fonte: http://www.atribuna.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário