segunda-feira, 16 de junho de 2014

TAINHA CHIQUE

20º Festival de Tainha da Casa do Tero levou sete receitas à mesa do júri feminino

A base foi o peixe da temporada. A regra número um e única era preparar o prato no local

Ricardinho Machado 
FLORIANÓPOLIS
Carin Machado/Divulgação/ND
Tainharada – No Festival de Tainha da Casa do Tero, o que não faltou foi criatividade dos chefs e cozinheiros nas receitas com nossa vedete dos mares do outono na Ilha
Tainha 1
O 20º Festival de Tainha da Casa do Tero, que rolou no último sábado, levou à mesa do júri feminino sete receitas, tendo o peixe da temporada como base. Regra número 1 e única: preparar o prato no local. Neste ano assumiram o comando do forno, fogão e churrasqueira os cozinheiros Toninho Pirajá e Cerinho Filomeno, Ari Maravilha e Germano Pirajá, Marcelo Sobierajaski, Vinícius Coral, Alexandre Amorim e Rodrigo Sanches, Ricardinho Machado e Tero Cavallazzi.
Tainha 2

A brincadeira na casa do engenheiro Márcio Antônio Cavallazzi e da jornalista Maristela Amorim, na praia da Armação do Pântano do Sul, já vai para 20 anos e acumula mais de cem receitas à base de tainha. Neste ano o desafio foi vencido pelo empresário Marcelo Sobierajaski e reuniu chefs e cozinheiros “exibidos”, numa festa onde muitos casais já passaram vendo crescer filhos e netos. Digamos assim... uma tainhada familiar.
Hors concours

Essas receitas não participaram diretamente do concurso de tainha, mas deixaram marca. O pastelão com a carne da vedete do Pablo Curti e o bolinho de arroz com tainha do Rodrigo Sanches. E, na retaguarda, as postinhas e ova fritas sob comando do trio Zica, Luciana e Kena.
(Da coluna do Ricardinho Machado no ND - www.ndonline.com.br)

Nenhum comentário: