sábado, 28 de junho de 2014

MARES DE PORTUGAL



ahcravo gorim em Ria de Aveiro!
postais da ria (16)

em 2012 a regata da ria foi cancelada por "alegada" falta de verbas. a organização era de uma associação sediada na ribeira de pardelhas e que dá pelo nome de "amiria" - associação dos amigos da ria.

nesse ano alguns moliceiros alguns moliceiros organizaram uma simbólica regata de protesto, com bandeira negra e uma tarja onde se podia ler "NÃO MATEM OS MOLICEIROS".

em 2013, a organização da regata mudou de mãos e .... realizou-se. os pagamentos dos prémios devidos pela regata efectuada em junho de 2012, prolongaram-se até março de 2013, isto para não falar nas peripécias já contadas em tempo.

o facto é que houve regata e este ano ainda volta a a haver.

no registo de hoje vêem-se os moliceiros " josé miguel" e "doroteia verónica", num momento de competição renhida, na regata de 2009.

cinco anos passados e nenhum deles estará na regata de amanhã, já que ambos foram vendidos, por os seus proprietários não terem condições, nem apoios, para os manter.

assim se vai escrevendo a história da ria, a de uma morte lenta a que ano, após ano, alguns vão resistindo e outros sorrindo.

amanhã é mais um dia

(ria de aveiro)

Nenhum comentário: