quinta-feira, 29 de maio de 2014

MUITA TAINHA


Pesca da tainha em Santa Catarina atinge 40 toneladas nesta quinta-feira

Na Lagoa da Conceição foram capturados 8 toneladas do peixe

Marcone Tavella
marcone.tavella@horasc.com.br

A pesca da tainha segue sob liminar da Justiça Federal, concedida na última sexta-feira, e atingiu a marca de 40 toneladas nesta quinta-feira. Somente na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, oito mil quilos do pescado foram capturados. Ingleses, Barra da Lagoa e Armação, além da Pinheira, em Palhoça, e Garopaba, contribuiram para fechar o dia com 12 toneladas de tainhas. 
A informação é do presidente da Federação dos Pescadores de Santa Catarina, Ivo Silva, que concluiu a agenda em Brasília, onde estava desde o início da semana buscando apoio para que os pescadores possam capturar o peixe com rede anilhada até o final da safra, no dia 30 de julho. 
Desde a terça-feira, Ivo já se encontrou com o ministro da Pesca, Eduardo Lopes, representantes da Confederação Nacional da Pesca e Conselho Nacional da Pesca E Grupo Técnico da Tainha. No Congresso, o catarinense foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. 
— Temos apoio, mas ainda não avançou. Estamos contando com uma nota técnica que permita a pesca até o final da safra. Falta me reunir com o superintendente do Ibama em Santa Catarina, Américo Tunes, o que deve acontecer até a próxima segunda-feira — disse Ivo.


(Do HORA DE SANTA CATARINA - www.clicrbs.com.br)

Nenhum comentário: