Cinco pessoas foram resgatadas na costa do estado de Queensland, Austrália, após escreverem uma mensagem de socorro gigante, em um banco de areia no meio do mar, de acordo com o site de notícias Sky News.
O grupo, que fazia uma viagem de mergulho, deixou seu barco próximo à areia para caminhar em direção a pedras próximas, mas a âncora da embarcação quebrou e o barco deixou a ilha. "Assim que chegamos nas pedras, o dono de um dos barcos olhou para trás e viu que ele havia de deslocado", disse Lyn Forbes-Smith.
Duas pessoas do grupo se jogaram na água para tentar recuperar o barco, mas não conseguiram alcançá-lo.
Sem água, comida, ou filtro solar - e com todos os telefones celulares na embarcação - o grupo resolveu escrever na areia um enorme pedido de ajuda e esperar nas rochas. "Nós sabiamos que a agua ia cobrir o banco de areia, mas estávamos confiantes de que não iria cobrir as pedras", disse Forbes-Smith.
Amigos do grupo, que estavam na Ilha Keswick ativaram o alarme, depois que os colegas não voltaram no tempo planejado. Além disso, a embarcação desaparecida foi vista por um voluntário de uma equipe de salvamento, que rastreou o registro do barco.
Um helicóptero localizou os mergulhadores e os conduziu à cidade de Mackay. O grupo passa bem.
(Do http://noticias.terra.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário