Bombeiros suspendem busca por pescador desaparecido no Sul da Ilha em Florianópolis
Grupo de Busca e Salvamento não localizou o paradeiro de Marcos José Gonçalves nos últimos cinco dias úteis
O Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros suspendeu a busca pelo pescador Marcos José Gonçalves, o Baga, 38 anos, que desapareceu na última semana, quando saiu com sua bateirinha — pequena embarcação movida a remos — da praia da Armação em direção ao Pântano do Sul, no sul da ilha.
Segundo o corpo de bombeiro, o prazo para busca de desaparecidos é de cinco dias úteis e acabou neste final de semana. Apesar dos amigos tentarem dissuadi-lo da ideia, Baga pegou seu bote e enfrentou o mar, mesmo já passando das 20h da noite da última sexta-feira, dia 29 de novembro.
Baga não apareceu na praia do Bar do Arante nem na madrugada de sábado, nem no dia seguinte, o que aumentou a angústia da família.
Baga estava decidido e corajoso quando resolveu enfrentar o mar.
A bateirinha foi encontrada à deriva entre as Ilhas das Três Irmãs e a Ilha do Coral – Guarda do Embaú. Dentro dela havia somente um maço de cigarro e um celular. Os remos não foram encontrados.
A hipótese dos bombeiros é que Baga caiu da embarcação, não conseguir retornar e acabou se afogando no mar, uma vez que não estava usando colete salva-vidas.
(Do HORA DE SANTA CATARINA - www.clicrbs.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário